CSD BR marca presença inovadora no Insurtech Brasil 2024, como patrocinador
A CSD BR, registradora participante do SRO, será patrocinadora do Insurtech Brasil pela primeira vez. O evento, reconhecido por reunir inovações e tendências do mercado de seguros, será palco para a CSD BR expor suas soluções avançadas em registro de seguros do projeto SRO (Sistema de Registro de Operações), destacando a importância e os benefícios desta iniciativa para o mercado.
Participante ativa no projeto SRO
Além de patrocinar o evento, a CSD BR também terá um papel ativo em um Painel de Discussão sobre o SRO, onde compartilhará sua jornada com o projeto, enfatizando a relevância para o setor. “Estamos comprometidos em mostrar ao mercado não só a importância do SRO, mas também como nossa solução e esforços de melhoria contínua estão moldando o futuro do registro de seguros, especialmente quando falamos de segurança de dados. Nesse sentido, estar presente na Insurtech Brasil é uma maneira de levar o compromisso da CSD BR a mais participantes do mercado.” afirma Edivar Queiroz, presidente da registradora.
A empresa, que iniciou suas operações em 2020 após receber autorizações de órgãos reguladores como BCB, CVM e SUSEP, foi a primeira registradora a obter autorização para o registro de apólices de seguro no projeto SRO. Com investidores de peso como Santander, BTG e CBOE (Bolsa de Chicago), a CSD BR demonstra solidez e confiança no mercado.
Trazendo uma plataforma simples e flexível, a registradora tem uma proposta de valor focada na segurança de dados, conforme afirma o CTO Daniel Polano: “Nossa tecnologia contempla uma alta capacidade de processamento e foco nas necessidades do mercado, que são requisitos fundamentais para oferecer uma solução eficiente e segura. E, sempre reforçando o compromisso da CSD BR de não comercializar os dados estratégicos das seguradoras, protegendo suas tábuas atuariais.”
Quebra de monopólio
A CSD BR é fundamental para a quebra do monopólio de registro e para a segurança do mercado de seguros. A concentração de serviços críticos em uma única entidade representa um risco significativo, como vulnerabilidade a ataques cibernéticos e falta de segurança dos dados. A CSD BR contrapõe essa concentração, trazendo uma infraestrutura segura e resiliente para o registro de apólices de seguros.