Centralidade no cliente
Carolina Nucci, sócia e CEO da WEME, marcou presença no Insurtech Brasil que aconteceu nesta terça, dia 6, em São Paulo. Ela apresentou a palestra “Centralidade no cliente, como chegar lá”.
Ela destacou que colocar o cliente no centro exige mudanças estruturais na organização, inclusive de mentalidade. “Sai a centralidade no produto e entra a centralidade no problema do cliente”, enfatizou.
Essa transformação, segundo a especialista pede uma mudança de perspectiva. “É preciso sair do conforto”. Além disso, ela destacou que ser centrado no cliente na prática é olhar com olhos e necessidades da empresa. “O cliente pode querer uma informação que a empresa não tem. Pensar como o cliente é sair do conforto”, insistiu.
Carolina lembrou que se o cliente evolui mais rápido que a organização, o poder está nas mãos dele.
Ela ainda comentou aspectos organizacionais que devem ser considerados nesse processo de considerar o cliente no centro como ser preciso conhecer os clientes muito além da proposta transacional e que a experiência é uma parte cada vez mais valiosa da proposta de valor não é mais apenas sobre produto ou serviço. “Para trazer a experiência tem uma hierarquia e é, também, uma evolução: primeiro é preciso entregar o simples”, sentenciou.