Como o Nubank está inserindo milhões de brasileiros no mercado de seguros
Painel do Insurtech Brasil 2023 abordou a parceria entre o Nubank e a Chubb, que tem foco em soluções especialmente desenvolvidas para as necessidades dos consumidores
O Nubank tem ampliado, cada vez mais, o número de soluções em seguros oferecidas para seus clientes através de sua plataforma de pagamentos. No caso do seguro de vida, por exemplo, a instituição tem parceria com a seguradora Chubb, com quem desenhou um produto especificamente voltado para as necessidades dos consumidores.
Essa parceria foi tema do painel que encerrou a programação do Insurtech Brasil 2023, realizado no Amcham Business Center, no dia 06 de junho, em São Paulo. “O evento superou as expectativas e tivemos um saldo bastante positivo após esse dia de painéis, palestras e muito networking”, celebrou José Prado, organizador do evento. Ele moderou o bate-papo, que contou com a participação de Beatriz Aiex, Business Analytics Director do Nubank, e Rodrigo Valiente, VP, Head of Digital for Latinamerica da Chubb.
Beatriz compartilhou a jornada do Nubank para atender a demanda dos consumidores em proteção. “A decisão de entrar em seguros no Nu foi muito bem pensada. Construímos uma parceria com a Chubb uma parceria com os sentidos muito alinhados. Por isso, nosso trabalho em conjunto funciona muito bem e tem centralidade no cliente”, demonstrou ao citar a importância de escalar o acesso aos produtos de seguros.
Mais de 50% dos clientes nunca tiveram seguro
Durante o desenho das ofertas em seguros, Beatriz disse que o Nubank realizou uma série de pesquisas e testes. “A gente faz uma sequência de pesquisas baseadas nos resultados que estamos enxergando para identificar caminhos que podemos percorrer. Nos questionamos quais seriam os principais clientes ávidos por soluções desenvolvidas neste sentido, observando quais features e coberturas poderíamos explorar para construir este produto”, compartilhou.
Além disso, a Business Analytics Director do Nubank reforçou o grande caráter de inclusão existente nas soluções de seguros distribuídas pela instituição financeira. “Mais de 50% dos nossos clientes nunca tinham contratado um seguro, estamos contribuindo com o crescimento do mercado e atuando para ir além do segurês”, revelou. “Acompanhamos o nível de satisfação do produto, mensuramos como está o atendimento, o processo de sinistro e estamos muito bem posicionados e orgulhosos, com foco em continuar investindo no que está dando certo”, acrescentou.
Beatriz Aiex contou, ainda, que o time do Nubank realiza alinhamentos internos uma vez por semana. “O time sabe tudo que estamos priorizando. Fazer o atendimento de seguro de vida exige uma humanização”, ponderou.
Implantação foi rápida
De acordo com Rodrigo Valiente, o processo de implantação dos seguros na plataforma do Nubank foi muito rápido. “Tivemos um sucesso fenomenal e isso desafiou todas as áreas da companhia. Tivemos uma negociação intensa, antes de mais nada, e fizemos muitos testes de tecnologia e processos. Havia, realmente, a consciência em fazer algo diferente para o setor de seguros”, afirmou.
Valiente evidenciou o modo como a Chubb sempre está atenta para oferecer suporte em todas as etapas do processo. “Não apenas nas subscrições, mas também durante toda a jornada dos segurados, indo até a parte de um eventual sinistro”, citou.
Segundo o executivo, o time do Nubank reúne talentos de diversas áreas. “Boa parte nunca tinha trabalhado com seguros e eles possuem um grande interesse no produto. O processo criativo é muito funcional somando nossas distintas experiências com foco total no cliente”, finalizou.